quarta-feira, 26 de junho de 2013

Somos diferentes, que bom!

Homem e mulher, como perceber um ao outro? São tantas coisas diferentes . Eu, mulher, me vejo por vezes um ser de outro planeta quando me comparo ao sexo oposto. Sei que não consigo dar uma ré legal, e minha visão espacial é meio maluca.
Em contrapartida, consigo escovar os dentes e os cabelos ao mesmo tempo. Pergunto onde fica uma rua qualquer enquanto dirijo em lugares estranhos. Coisa que  para eles é quase impossível.
Ainda bem que somos diferentes. Se assim não fosse, como seria o enfrentamento das muitas decisões que temos que tomar na vida?  Decisões de trabalho, de saúde. Decisões sobre o dia; decisões sobre o relacionamento a dois; decisões sobre o amor. Há que se ter consciência das maneiras diferentes de enfrentar situações para o crescimento mútuo. 
Sou mulher ciumenta, meio cabeça dura, mas aos poucos tenho aprendido. Aprendido que às vezes o silêncio dele, não quer dizer que tenha algo de errado. É só silêncio.
Na maioria das vezes os homens acham que são mais lógicos, mas nós mulheres conseguimos achar as coisas com tanta facilidade que eles ficam boquiabertos. Queremos atenção e carinho, eles não conseguem conversar enquanto assistem tv. Isso quando assistem, porque o controle remoto parece ter vida própria.
Ficamos maravilhadas com a capacidade deles em consertar coisas, estacionar, com sua força e inteligência. Mas, perdemos a paciência quando eles simplesmente não abaixam a tampa do vaso sanitário. Ou não encontram aquele nosso ponto especial, ai,ai... Somos diferentes mesmo, mas tão complementares. Graças a Deus. 
O que quero mesmo é compreendê-lo cada vez mais, e que ele me compreenda ( tarefa meio complicada eu sei). Quero  leveza e tranquilidade nos meus dias.  Quero continuar dando amor. Amor diferente do dele , que me ama  também.  E que ainda bem se complementam em suas diferenças e coincidências. Amo amar o homem que eu amo. Meu lado B. Minha metade coincidente e diferente.




Um comentário:

Humm...que felicidade, você comentou!