quarta-feira, 26 de junho de 2013

#Serásomenteumbocejo?

Há duas semanas o Brasil tem sido invadido por brados vindos de todos os cantos. De um lado revolucionários verdadeiros buscam direitos, no meio oportunistas invadem, saqueiam,bagunçam. Do outro, a polícia entra quebrando a porrada. Quem sai na chuva...
A truculência policial que tentou sufocar as manifestações do Movimento Passe Livre em São Paulo- com adesão forte dos jovens- foi suficiente para insurgir reivindicações das mais diversas e de todos os cantos do país.
O país levanta de seu berço esplêndido e lembra da saúde precária, da educação capenga, do transporte caótico e da corrupção nossa de cada dia. "O gigante acordou ", gritam as manchetes, os posts, o mundo diz que o Brasil está desperto.
Mas, será mesmo?
É cedo afirmar se tudo florescerá da mesma forma que as reformas políticas nos
países árabes. Vale acreditar que sim ?
No  panorama atual é fácil perder uma juventude desarticulada em meio a exigências genéricas e a armadilha meticulosa do antipartidarismo. O Executivo por sua vez evita posturas invasivas e ganha tempo propondo um plebiscito.
Como em todo momento histórico é perigoso cair em duelos maniqueístas. O povo brasileiro independente das copas de futebol, ou do seu carnaval-  vem conquistando espaço na pauta das discussões internacionais-  é importante aproveitar essa atenção para o rompimento do status quo. Agora, é o povo brasileiro quem decide se este momento figurará no panteão dos  fatos ilustres de nossa história. 
Viva o povo brasileiro! Viva o Brasil!.

Um comentário:

  1. Oi, Claudia!!
    O povo foi corajoso em sair para as ruas e enfrentar os policiais. Por outro lado, me angustia um governo que manipula e que toma para si a identidade de um movimento que é do povo. Dizer que decidiu fazer um plebiscito porque ouviu as ruas é escutar demais! O povo quer satisfeitas as suas necessidades básicas, não é mesmo?
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Humm...que felicidade, você comentou!