segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dias de dor

Ando dolorida. O corpo febril, os olhos turvados, minhas noites longas e insones. Meus joelhos estão fracos, sinto-me fora do mundo, envolta em uma nuvem de descrença pelo ser humano, que me  faz triste e cheia de decepção. Me sinto perdida em um mundo que não é meu, em que  tudo parece desmoronar diante de mim. Durante o dia de hoje, me envolvi no trabalho e consegui até respirar melhor, mas quando a noite cai, cai em mim também uma vontade de dormir para que o dia de amanha chegue logo e eu me envolva no trabalho de novo e esqueça por algumas horas toda essa angústia que me consome.Todavia, durmo pouco. Minha cabeça é um turbilhão de lembranças, de frases soltas, de emoções vividas e tão fortes, que só sinto dor. Estou fisicamente maltratada pelas minhas emoções, por uma ilusão perdida, por um amor que me tem inteira.

Mas, dobro meus joelhos e peço misericórdia. Peço pela misericórdia de Deus, que me ama incondicionalmente, e sei que  vai me livrar desse laço que me prende os pés , que me faz fraquejar, que me faz chorar muito e perder um tanto da minha doçura tão peculiar. Sinto tantas dores, que pareço moribunda quando encosto meu rosto no espelho do banheiro. Não consigo comer, meu estomago está frágil e quebradiço. Meu pensamento lento e obscurecido pela dor visceral. Mesmo assim, meu coração é cheio de amor, um amor imenso que me faz sorrir mesmo entre lágrimas, por lembrar de um momento ou outro onde eu sentia  que um amor grande e que parecia verdadeiro vinha em minha direção,  por palavras, gestos, sorrisos e atitudes. 

Deus há de converter meus dias em dias de paz, porque amar é para os fortes de espirito, não para os fracos. E eu sou forte. E acredito que uma relação afetiva perfeita não existe, mas existem sim relações possíveis, mas isto só é visto, só é sabido  e sentido por quem ama verdadeiramente, por quem consegue ser simples de coração, por quem se deixa ser tocado pela brandura do amor, pela suavidade da verdade. Isto só é possível aos que creem no amor como um fim e não como um meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humm...que felicidade, você comentou!