sábado, 24 de novembro de 2012

Das minhas leituras atuais


Falei que comprei livros. Dois para ser exata, queria ter comprado mais, mas o real tá curto. Vou falar deles depois, quando estiver lendo-os. Agora estou lendo um que me foi emprestado com carinho e cuidado, para que eu me distraísse nas noites cariocas longe de casa,  e fortalecesse mais meu aprendizado. Obrigada! 
Não sou crítica literária e nem de filmes, contudo gosto de falar o que eu penso dos livros que leio e dos filmes que assisto. Estou em um nova caminhada, então leio todos os dias o maior livro de todos:  Bíblia. E agora estou lendo também Nas Garras da Graça, de Max Lucado. Onde o autor indaga: pode alguma coisa separa-nos do amor que Cristo tem por nós? O livro fala da grande misericórdia que Deus tem por nós, falhos e pecadores e que Deus é forte suficiente  para sustentar-nos em todos os momentos de nossas vidas.
 Max Lucado, diz em sua obra uma verdade tão simples, e que às vezes fingimos não saber, ou não sabemos mesmo. Deus sempre nos fala, nós é que não ouvimos. Não ouvimos porque estamos ocupados com muitas outras coisas que julgamos mais importantes; não ouvimos porque não prestamos atenção; porque falamos demais ou simplesmente fingimos não ouvir. Estou gostando da linguagem clara e até didática que o livro tem, principalmente para uma iniciante como eu. Diz como usamos de nossa própria justiça para conduzir nossas vidas e nos afastamos de Deus, dia após dia.
Estou lendo devagarinho, saboreando cada linha, buscando as referências bíblicas para que eu me fortaleça cada vez mais e fique um pouco mais ciosa de que nada sei. Preciso aprender mais de Deus a cada dia. Preciso de um coração renovado, de uma fé aumentada, de uma entrega sem medidas, de não perder as esperanças, de confiar nas promessas e  de um caminho mais feliz e mais perto Dele que me ama de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humm...que felicidade, você comentou!