domingo, 11 de novembro de 2012

Ciranda Interativa - O que não é do meu Feitio - Até domingo,11/11


Fiquei lendo os posts da Calu,da Rosélia e da Valéria, e deu vontade de participar dessa ciranda. Brinquei tanto de ciranda quando criança, que me veio a sensação de estar de novo naquelas rodas em que eu girava quase toda noite dos meus 7 aos 13 anos. Pensei  primeiro nessa palavra "feitio", e só lembrava das costureiras de antigamente que perguntavam " qual o feitio do vestido?, aí já queria escrever um post sobre palavras em desuso, ou sobre costureiras malucas, ou sobre sei lá o que.Minha cabeça tá doendo muito hoje, depois faço ensaios sobre esses outros assuntos. Mas, o que não é do meu feitio?


Não é do meu feitio ficar bisbilhotando a vida alheia.

Não é do meu feitio fuxicar, falar mal, dizer coisas que não sei.

Não é do meu feitio trotes telefônicos.

Não é do meu feitio coisas bagunçadas, gavetas desarrumadas, mesa cheia de papéis. Sou meio neura com limpeza. Mas, estou melhorando.

Não é do meu feitio ofender a quem amo. Quando faço fico dias me culpando. Peço perdão.

Não é do meu feitio olhar somente para os meus problemas.

Não é do meu feitio jogar lixo nas ruas, nem na vida dos outros.

Não é do meu feitio guardar coisas velhas ou que não uso. Me desapego fácil das coisas. Mas, das pessoas quase nunca.

Não é do meu feitio maltratar animais.

Não é do meu feitio acordar mal humorada.

Não é do meu feitio andar emburrada.

Não é do meu feitio amar só um pouquinho. Eu amo é de montão. 

É isso. Tem um monte de coisas que não são do meu feitio,mas o post ia ficar enorme, e eu ainda estou com dor de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humm...que felicidade, você comentou!