quinta-feira, 15 de novembro de 2012

5° BookCrossing Blogueiro- É hora de libertar nossos livros

Ainda não havia participado oficialmente, via blogosfera do BookCrossing, contudo sempre libertei livros doando a quem precisa.
Quando vi esse movimento por aqui, pensei : " ah, tem gente que gosta disso também". Aí resolvi aderir ao movimento e dizer o que faço de vez em quando, independente de datas.
Acabo de libertar aproximadamente uns 80 livros, doando para uma escola aqui perto de casa. Uma escolinha comunitária que atende cerca de 120 crianças e adolescentes. Foram livros didáticos, paradidáticos, a Constituição Federal, dentre outros.
Desses, vários ganhei de um amigo que é professor universitário, e é responsável pela publicação de exemplares de química, física, biologia e português, todos para estudos de preparação para vestibulares, muito úteis para os adolescentes da escolinha. Outros andei libertando da estante dos meu filhote primogênito que já faz mestrado, mas ainda tinha seus livros do antigo ensino médio. Ele é apegado aos livros, bem parecido comigo, e  de jeito nenhum me deu permissão para doar os livros da faculdade, eu entendo.

 Outros libertei da minha própria estante: livros antigos que já tinha lido várias vezes. Livros de uma outra época da minha vida, que prefiro esquecer. Livros da minha época da faculdade que eu enjoei de olhar, porque me lembrava daquelas tabelas de estatística, apesar de adorar moda, mediana, desvio padrão e todas essas coisas lindas. Contudo, hoje em dia ando uma preguiçosa para esse tipo de leitura.
E tem um livro que libertei, de forma diferente: deixei em uma mesa  de recepção do meu trabalho,com um bilhetinho pedindo para continuarem o libertando. O livro foi "  Os campos de honra" de Jean Rouaud.

Parabéns  Luminha pela iniciativa!

Um comentário:

  1. Fico muito feliz por ter aderido ao BookCrossing Blogueiro!! Que é um perído simbólico onde aproveito para divulgar o próprio bookcrossing - que deve ser feito a qualquer época do ano - a prática do desapego e de quebra, o incentivo a cultura! Vamos plantando sementinhas e esperando que elas germinem!! Obrigada por participar!! Fiquei muito feliz mesmo com a sua participação!! Beijus,

    ResponderExcluir

Humm...que felicidade, você comentou!