sábado, 7 de julho de 2012

Cinema sem café


Ontem lembrei da música da dupla Claudinho e Bochecha “Fico Assim sem você”, quando estava assistindo o filme  Para Roma com Amor, do Woody Allen. A letra da música, não diz nada  de pipoca e muito menos de cinema, mas...

Avião sem asa,
Fogueira sem brasa,
Sou eu assim, sem você
Futebol sem bola,
Piu-piu sem Frajola,
Sou eu assim, sem você...
Porque é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim...


Assistir filmes sem ele é igual a ir ao cinema e não comer pipoca. E com ele eu nem faço questão de pipoca.  Pior é  ir ao cinema sem ele e não tomar café. Não ia querer mesmo, já que ele não estava ali.Um paradoxo amoroso maluco esse. Vá entender! Amo o meu querido.Amo!
Bem, fui ao cinema mesmo assim. Não comi pipoca, fiquei o tempo todo lembrando dele, me emocionei quando vi uma cena em que uma das personagens fazia um café expresso em uma cafeteira italiana, moka. As lágrimas logo surgiram. Não sabia se era de tristeza porque ele não estava ali, ou por causa da lembrança de quão desastrados nós fomos ao tentar fazer duas xícaras pequenas de café em uma dessas cafeteiras. Assistimos vídeos no Yotube, lemos instruções no google, e nada. O café não subia, a água fervia e evaporava pela válvula de escape, um caos. Sorrimos muito naquele fim de tarde, sorrimos até chorar. Nós e nossas maluquices. Resolvemos então, fazer um cafezinho tradicional mesmo; coado em saco de pano. Sorrimos mais ainda porque a minha outra metade me fez o favor de fazer um replay automático das orientações da mocinha do vídeo. Nosso Bobby de dois!
Sobre o filme, posso dizer que é mais um filme de Woody e que ele estava impagável em um papel cômico e e irônico, cheio de falas inteligentes e caricatas. Um elenco de primeira, Roberto Benigni, Alec Baldwin, Jesse Eisenberg (aquele do Facebook), Penélope Cruz em uma comédia maluca,  partida em várias histórias malucas, um tanto desprezíveis. Gostei um pouco. Só não gostei mais, porque meu querido amor não estava ali, para tomarmos café antes do filme, ou jogar dados, quem sabe?








"Minha alma é nua. Ela veste a roupa transparente de amor" (Rumi)



2 comentários:

  1. Ainda vamos fazer café nessa Moka e ainda vamos ver muitos filmes. Tenho tentado manter a calma e a serenidade. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Vamos sim! Deus há de nos dar a calma e a serenidade necessárias. Te amo mais.

    ResponderExcluir

Humm...que felicidade, você comentou!